Nossa História

O Início

Tudo começou no dia 01 de julho de 2004, data exata em que criei a Comunidade Rock Progressivo Brasileiro no Orkut, diante vontades básicas de qualquer entusiasta em determinado assunto, forte desejo de conhecer cada vez mais e encontrar outras pessoas para trocar informações, duas coisas raras naquele momento, ao menos para um jovem de vinte anos morando no interior do estado. Não demorou muito para que a comunidade crescesse significativamente e se tornasse o maior ponto de encontro entre fãs do Rock Progressivo Brasileiro na internet. Essa comunidade chegou a reunir aproximadamente 4700 pessoas, que criaram centenas de tópicos, com milhares de posts, dezenas de enquetes, muita conversa boa com várias pérolas e polêmicas, transformando a comunidade num precioso baú de conteúdo único.

rpb01

Comunidade Rock Progressivo Brasileiro no Orkut

Com o início da popularização do Facebook no Brasil, percebi a potencialidade futura desta rede social e resolvi levar a ideia também para lá. Em 29 de dezembro de 2011 nasce a Página Rock Progressivo Brasileiro no Facebook e o Grupo Rock Progressivo Brasileiro.

O Trabalho

Proporcionar a interação entre os fãs do Rock Progressivo Brasileiro na internet, resgatando a memória do que já foi feito, mostrando novos trabalhos e estimulando o que ainda virá.

A Meta

Manter o Rock Progressivo Brasileiro VIVO!

Se acha que pode de alguma forma colaborar com este trabalho, entre em contato através do e-mail: rafaelnmvr@gmail.com

3 Thoughts on “Nossa História

  1. Tarcisio Lucas on março 19, 2015 at 4:03 pm said:

    Olá!

    Sou Tarcisio Lucas, tenho 31 anos, sou formado em Musica pela UNICAMP e trabalho como Educador Musical em escolas de ensino regular, bem como professor de idiomas na rede de Ensino people.
    Acompanho o trabalho de vcs já a algum tempo, conheci uma infinidade de excelentes bandas através da página do facebook.
    Tambem sou aficcionado por progressivo, e acho o trabalho de vocês muito digno!
    Gostaria de saber se vocês tem interesse em receber e postar no site resenhas de albuns.
    Conheci muita coisa por indicação de vocês, e com o conhecimento musical que adquiri na faculdade, gostaria de fazer resenhas de tudo o que ouvi de rock progressivo brasileiro através de vocês e achei sensacional.
    Gostaria de ajudar na divulgação dessa pérola que é o rock progressivo brasileiro!

    Até mais, fico no aguardo!

    • Rafael Macedo on março 20, 2015 at 11:59 am said:

      Oi Tarcisio, que legal, seria uma honra ter você na nossa equipe e um ganho enorme para todos os apreciadores do RPB! Mande uma mensagem privada para a página do Facebook se identificando para continuarmos nosso contato. Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *